1. alta dureza e resistência ao desgaste; A dureza é uma característica fundamental que os materiais da ferramenta de escultura devem possuir. Para que a ferramenta corte material da peça de trabalho, sua dureza deve ser maior que a do material da peça de trabalho. A dureza dos materiais da ferramenta é geralmente acima de 60HRC. A resistência ao desgaste é a capacidade de um material resistir ao desgaste. Geralmente, quanto maior a dureza do material da ferramenta, melhor a resistência ao desgaste. Quanto mais finos e uniformemente distribuídos os grãos do material, maior a resistência ao desgaste.
2. Resistência e tenacidade suficientes; Para que a ferramenta funcione sob alta pressão, bem como sob condições de impacto e vibração durante o processo de corte, sem produzir lascas ou quebras, o material da ferramenta deve ter resistência e tenacidade suficientes.
3. alta resistência ao calor; O desempenho dos materiais da ferramenta na manutenção da dureza, resistência ao desgaste, resistência e tenacidade em altas temperaturas. Quanto maior a dureza de alta temperatura do material da ferramenta, melhor o desempenho de corte da ferramenta e maior a velocidade de corte permitida; Além da dureza de alta temperatura, os materiais da ferramenta também devem ter a capacidade de resistir à oxidação em altas temperaturas, bem como boa resistência à ligação e difusão.
4. Bom desempenho do processo; Para facilitar a fabricação, é necessário que o material da ferramenta tenha boa processabilidade. Problemas comuns e soluções para várias ferramentas de escultura
5. Economia; A economia é um dos indicadores importantes dos materiais de ferramentas. Alguns materiais de ferramentas de corte podem ser caros, mas devido à sua longa vida útil, o custo alocado a cada componente pode não ser muito alto.
6. Previsibilidade do desempenho do corte. Com o desenvolvimento da automação de usinagem, é necessário que o desempenho de corte, como desgaste da ferramenta e durabilidade da ferramenta tenham boa previsibilidade.