(1) Ao fresar com alta produtividade, a fresa gira continuamente e permite maior velocidade de fresagem, por isso tem maior produtividade.
(2) Na fresagem intermitente, cada dente do cortador está cortando intermitentemente, especialmente na fresagem final.A força de fresagem flutua muito, assim que a vibração é inevitável. Quando a frequência de vibração é a mesma ou múltiplos da frequência natural da máquina-ferramenta, a vibração é a mais séria. Além disso, ao fresar de alta velocidade, os dentes da fresa estão sujeitos a choques frios e térmicos periódicos, que são propensos a rachaduras e quebra da lâmina, reduzindo a durabilidade da ferramenta.
(3) O cortador multi e fresa de corte multi borda tem muitos dentes de corte, e o comprimento total da borda de corte é grande, o que é propício para melhorar a durabilidade e produtividade da ferramenta, com muitas vantagens. Mas também existem os seguintes dois problemas: Primeiro, os dentes do cortador são propensos a escoamento radial, o que levará a carga desigual dos dentes do cortador, desgaste desigual e afetará a qualidade das superfícies usinadas; Em segundo lugar, o espaço de cavacos dos dentes do cortador deve ser suficiente, caso contrário, os dentes do cortador serão danificados.
(4) Diferentes métodos de fresagem De acordo com diferentes condições de processamento, a fim de melhorar a durabilidade e a produtividade da ferramenta, diferentes métodos de fresagem podem ser selecionados, como fresagem ascendente, fresagem frontal, fresagem simétrica e fresagem assimétrica.