Tendo entre diamante e metais e suas ligas geralmente de alta energia interfacial, resultando em diamante não pode ser geralmente baixo ponto de fusão da liga de infiltração, soldabilidade é pobre. No presente, a adição de uma forte elementos formadores de carboneto de diamante ou por processo de metalização de superfície para melhorar o diamante e o metal entre a soldabilidade de cobre e liga de solda de prata.
Método de brasagem activa
Cobre solda de liga de prata contendo ti geral e sem solda fluxo em um gás inerte ou vácuo. Comumente usado solda composição ag = 68.8wt%, cu = 26.7wt%, ti = 4.5wt%, métodos comumente utilizados de preparação são de fusão de arco e metalurgia do pó. ti como um elemento ativo no processo de soldagem e c refletir tic geração, pode melhorar a molhabilidade e resistência adesiva de diamante e solda. A temperatura de aquecimento é geralmente 850 ℃, incubada 10 minutos, arrefecimento lento para reduzir o stress interno.
Depois de metalização de superfície de solda
Superfícies de diamante superfície metalizada por tecnologia de tratamento de metalização sobre a superfície do diamante, de modo que a superfície que tem as propriedades de um metal ou metalóide. Normalmente, na superfície do diamante banhado ti, ti c reage com tic, tic
E liga ag-cu solda tem bom umedecimento e força de ligação. Titânio métodos actualmente utilizados são: deposição física de vapor de vácuo (PVD, incluindo a deposição em vácuo evaporação, pulverização catódica sob vácuo, revestimento iónico vácuo, etc), chapeamento de vapor químico e a cobertura de pó de sinterização. pvd método único volume baixo chapeamento, diamante temperatura processo de revestimento abaixo de 500 ℃, a ligação física entre o revestimento eo diamante, metalurgia química. CVD ti lei reagir quimicamente com o diamante formar uma forte ligação metalúrgica, a temperatura da reacção é alta, danos diamante.