Inserir carro (mergulhando) é essencialmente o uso de uma parte considerável do comprimento da aresta de corte para produzir a superfície maquinada. Esta ideia não é inteiramente novo, porque ele tem sido usado com muito sucesso motor de carro cabeça do cilindro sede da válvula de inserção. No entanto, como o primeiro do mundo e atualmente apenas para o desenvolvimento bem sucedido de monolíticos graus PCBN acabamento CBN100 e mergulhando a ideia de se expandir para outras aplicações. Integral CBN100 a economia é muito boa, tal como uma lâmina triangular está a mergulhar fornecer seis arestas de corte, o que torna a inserção do produto para Torno tecnologia de torneamento e tradição são muito satisfatórios.
Comparado com torneamento duro convencional, a principal vantagem é encurtar os tempos de ciclo, provavelmente entre 75-90%. A Figura 2 mostra o princípio básico de carro interpolação.
O processo baseia-se num número de factores principais: em primeiro lugar, para obter uma boa rugosidade da superfície e a vida útil da ferramenta mais longa, a qualidade da aresta de corte da lâmina é muito importante. É também para melhorar a velocidade de corte e reduzir a quantidade de ração requerida. Isto reduz a força de corte, para garantir uma excelente precisão dimensional. A fim de manter a precisão dimensional, cortando o último 2-3 por sua vez, permitem que a lâmina de alimentação de ar. Para evitar que afetam o contorno da superfície da rugosidade de ponta, ele fez um pequeno movimento axial. Com a aplicação destas tecnologias e tem uma configuração de máquina para obter uma boa consistência elevada da rugosidade da superfície e a precisão das peças é viável. Na viragem engrenagem, ligar o carro tenha sido utilizado no fabrico de superfície do dente e do cone sincronizada. Tem vindo a trabalhar com PCBN mergulhando o comprimento máximo é de 16 mm.