Nos últimos anos, ferramentas de usinagem eficientes e avançadas utilizadas em nosso país, a maioria dos quais são importados do estrangeiro de empresas de capital estrangeiro na China, com a ferramenta de produção. Temos agora também exportar uma grande quantidade de ferramentas, mas principalmente barato ferramenta padrão low-end. 2004, a China produziu cerca de 2,5 bilhões ferramenta que 2.000 milhões são baratos ferramenta de baixo grau maioria das exportações, que alguns anos mais tarde ainda é basicamente a média e baixa ferramenta de exportação.
No mercado dos EUA, o tamanho médio de preços de torção de cerca de US $ 10 cada, enquanto a produção de preço de mercado low-end da China é apenas US $ 1 torção, é usado como uma ferramenta de mão. A China é hoje primeira escala a indústria automobilística do mundo, mas a indústria automobilística a partir de linhas de produção no exterior eficientes, usadas em 80% a 90% da ferramenta ainda é uma ferramenta externa de importação com produtos nacionais.
Agora a nossa ferramenta de produção, abastecimento e comercialização é que produtos high-end ferramenta avançada baseiam-se principalmente na importação do exterior, enquanto a expansão de malignidade baixo grau, a maioria dos produtos da ferramenta de exportação, essa situação deve ser alterada o mais rápido possível. A produção de um grande número de máquinas de fabricação da China usando ferramentas padrão, enquanto os países desenvolvidos o uso extensivo de ferramentas eficientes e avançadas, resultando em eficiência de processamento da China é muito menor do que no exterior.
Agora nossa fábrica ferramenta para a produção em massa da ferramenta padrão tradicional baseada. De um ponto de vista técnico de máquinas tendências de produção, o futuro da planta na proporção de alta performance máquinas-ferramentas CNC vai aumentar de ano para ano, a demanda por ferramenta eficiente e avançado, posteriormente aumentou rapidamente, enquanto a exigência ferramenta padrão tradicional será reduzida ano a ano.
Os últimos 10 anos, a indústria ferramenta da China sofreu um rápido crescimento, tem experimentado o inverno de 2009 ea primavera de 2010, crise financeira, embora o fechamento de muitas pequenas empresas, mas aumentou o número de novos sócios, agora ainda é um forte impulso de desenvolvimento rápido , Alegria e tristeza, a indústria dividida.
Por trás do rápido desenvolvimento das empresas estão conscientes de que as altas taxas de crescimento na indústria de ferramentas interna não é alto teor de ouro, dos quais uma parte considerável dos negócios em detrimento do meio ambiente, com base na mão de obra barata para a produção de produtos de qualidade inferior para colher enormes lucros. Brocas, brocas de cone haste, machos, fresas e outras mercado low-end, um corpo a corpo lâmina, crescimento lento e produtos high-end, a indústria automotiva, indústria de moldes, aeroespacial e outras indústrias, bem, facas afiadas dependência mais complexa das importações.
Actualmente, a China começou a mudar ferramentas de corte de metal a partir de ferramentas de corte de aço de alta velocidade carboneto de ferramentas de corte para o desenvolvimento e produção, mas os esforços não foram suficientes, ainda baixa na maioria. Portanto, a transição para produtos high-end como uma tarefa muito importante para o imperativo, especialmente a desaceleração econômica dos EUA, fraco mercado europeu, as exportações de ferramentas de baixo grau, do ponto de vista de energia e de matérias-primas, as grandes exportações de ferramentas de baixo grau estão desatualizados Governo não dá poder. Estatísticas China Machine Tool Industry Association desde mostrou que: 40% do consumo mundial de ferramentas e materiais, o faturamento foi de apenas 12% a 15% de ferramentas do mundo.
Para este fim, o desenvolvimento de "cinco segundos" da indústria ferramenta mostrará a seguinte tendência:
(1) impulso irrefreável de rápido desenvolvimento, devido à macro-controle, mas ainda em fase de desenvolvimento sustentável.
(2) "velocidade, precisão, eficiência e proteção ambiental" tornou-se o consenso da indústria.
(3) lotado, a concorrência é feroz. As estatais de reestruturação, as empresas estrangeiras se instalaram, o aumento de empresas privadas, a sobrevivência do mais apto, má gestão, é inevitável falência.