O valor da indústria de máquinas-ferramenta da China saída tem sido um líder mundial, mas as contradições estruturais da indústria tornou-se a aparência cada vez mais proeminente. Embora a produção de máquinas-ferramenta da China tem aumentado a cada ano, mas é inegável, em comparação com a Europa e outros países desenvolvidos, a indústria de máquinas-ferramenta da China no processo de fabricação muito atrás, o que torna sua tecnologia de núcleo e velocidade de peças móveis, produtos de manter a exatidão de e * tem deficiências óbvias da máquina. Os componentes principais não podem conseguir a localização, ou viver por importações, o que é a indústria de máquinas-ferramenta da China falho.
China Machine Tool Industry Association lançou a operação econômica do relatório de análise da indústria de máquinas-ferramenta ressaltou que o primeiro trimestre de 2014, um quarto do total da indústria de máquinas-ferramenta mostrou "baixa pressão para executar" do Estado. Os efeitos combinados da redução da demanda do mercado, a concorrência marca estrangeira, baixos custos de fator de subir e operação contínua de vários fatores adversos, a qualidade das indústrias e empresas executar declínio nas dificuldades operacionais intensificadas para cima de fraca potência. Apesar de a indústria de máquinas-ferramenta da China tem sido comprometida com a inovação, e amadurecer indústrias na Europa e na América, mas está longe de um grande país. Nos últimos anos, fortes marcas high-end estrangeiros que chegam, mais ênfase nos problemas internos e externos da indústria de máquinas-ferramenta da China.
De acordo com o Departamento Nacional de Estatísticas, em 2014 de janeiro a março de dados de desempenho econômico, a principal renda da indústria de negócios 185,5 bilhões de yuans, um aumento de 11,7%; associada com a indústria de máquinas-ferramenta em veículos maiores, motores de combustão interna, máquinas de construção e outros ativos fixos indústrias utilizadoras investimentos efectuados crescimento lento ou negativo. Importação e exportação, um quarto da apresentação geral "primeiro para baixo e depois para cima, correr estabilizado" tendência. Total de importação e exportação de máquinas-ferramentas para completar a 6.050 milhões dólares de bens, abaixo de 1,13%.
Neste caso, o Estado promulgou uma série de políticas para apoiar vigorosamente a construção de novos empreendimentos, empresas de alta tecnologia. Grandes empresas também aproveitar esta oportunidade, a empresa introduziu o "reestruturação e revitalização", "inovação" e uma série de políticas para melhorar a tecnologia de máquinas-ferramenta corporativa, rigorosos para garantir a qualidade do produto, e se esforçam não está mais sujeito à importação dos componentes principais modo, o mais rapidamente possível para conseguir a localização.